Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
LARANJEIRAS DO SUL - Secretaria de Agricultura criará Associação de Piscicultores

Produtores motivaram-se com a venda de quase sete toneladas na feira do Peixe Vivo.


Além que conquistar o mercado, meta é inserir a carne de peixe na merenda escolar.

 

A Secretaria Municipal de Agricultura de Laranjeiras do Sul realiza no próximo dia 17, às 9 horas, na Biblioteca Cidadã Denilse Guerra Schuber, no Parque do Lago, assembleia para criação da Associação de Piscicultores. Conforme o secretário Ademir Severino Alves, depois da realização da Feira do Peixe Vivo, onde quase sete toneladas de pescados foram comercializadas, os produtores motivaram-se e externaram o interesse de criar a associação para buscar outros mercados.

 

Conforme o secretário durante a assembleia será criado o estatuto e a ata de fundação da Associação. Ele lembra ainda que todas as ações de apoio e incentivo a piscicultura no município terão como foco principal a Associação. Ademir ressalta ainda, que um projeto realizado pela equipe da Secretaria de Agricultura e entregue pela prefeita Sirlene Svartz no Ministério da Pesca, viabilizou uma escavadeira hidráulica e um trator de esteira para auxiliar os produtores. Os equipamentos chegarão até outubro deste ano.

 

 No dia 17 ainda, a Associação será nomeada para que seus produtos sejam reconhecidos no comércio local e da região. Segundo o secretário o enorme potencial do município tornará a piscicultura em pouco tempo uma importante fonte de renda. Além disso, ele ressalta que a principal meta é inserir a carne de peixe na merenda escolar.


Por: secretária de comunicação Lds.

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854