Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul - É vanguarda na Cantu e inicia regularização fundiária urbana

Governo Municipal lançou projeto “Meu Imóvel Legal” que regularizará nesse primeiro momento, a situação de 500 famílias do bairro São Miguel


Construir e regularizar. Com esse foco, o Governo Municipal vem desde o início do ano trabalhando no maior e mais audacioso plano de habitação de Laranjeiras do Sul.

Somente nesse ano, a prefeitura por meio do programa "Meu Novo Lar" tirou do papel e das promessas fantasiosas, comuns em anos anteriores, à construção de 143 unidades sendo 99 no perímetro urbano e 44 na área rural. No primeiro semestre, nove unidades foram entregues no bairro São Miguel e em breve outras 45 moradias serão inauguradas no Monte Castelo.

A Prefeitura também já iniciou a construção de outras 45 unidades no Presidente Vargas no núcleo Nova Colina.


Na manhã desta segunda-feira, a secretaria de Assuntos Comunitários deu mais um importante passo. Com a presença dos secretários municipais e da prefeita Sirlene Svartz, foi lançado o projeto “Meu Imóvel Legal”. A proposta trata da regularização fundiária em terrenos urbanos dentro das ações do programa municipal “Meu Novo Lar”. O ponto de partida será o bairro São Miguel, onde a meta é resolver o problema de 500 famílias.


Segundo o secretário João Aires, com a regularização, as famílias passam a ter garantia de propriedade e poderão ter acesso a programas e financiamentos habitacionais. Isso vai fomentar toda a atividade de comércio e serviço no município, além delas possuírem a garantia de uma moradia valorizada e com documentação legal. Ao término do processo, João explica que os moradores receberão os títulos de propriedade do terreno.



O trabalho de regularização ficará a cargo da empresa Henrique e Trodórfe Assessoria e Consultoria Pública. Segundo seu representante, Edson Henrique do Amaral, o prazo máximo para entrega dos títulos as famílias é de 12 meses. Segundo ele, o projeto terá um impacto social muito grande no município. Amaral também destaca o interesse e a sensibilidade da prefeita Sirlene e de todo Governo Municipal com a causa.



Segundo a prefeita Sirlene, tão importante quanto construir novas casas é dar segurança e estabilidade a famílias que há anos moram nos bairros com incertezas sobre a titularidade dos terrenos. Ela lembra que esse foi mais um compromisso assumido e que está sendo colocado em prática.   











Por Assessoria do Município

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854