Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras - Em ato público, Governo Municipal formaliza início das obras revitalização do Antigo Correio

Solenidade realizada na tarde desta sexta dia 28, reuniu além prefeita Sirlene Svartz e do vice Ivan Theo, o deputado estadual Professor Lemes e o federal Dr. Rosinha, que foi o autor da emenda


Em ato público o Governo Municipal de Laranjeiras do Sul oficializou o início as obras de restauração do Antigo Correio.

 

Além da prefeita Sirlene Svartz e do vice Ivan Theo, participaram da solenidade o deputado estadual Professor Lemes e o federal Dr. Rosinha, que foi o autor da emenda.

 

Durante seu discurso, o parlamentar ressaltou a importância da obra, já que trata de um capítulo importante da história, não somente do município, mas também do Brasil, já que a edificação é uma das poucas remanescentes do então Território Federal do Iguaçu. Segundo Rosinha, a emenda foi disponibilizada para a prefeitura ainda em 2010, mas segundo suas palavras, por incompetência e falta de interessa da administração do ex-prefeito Berto Silva o recurso estava quase perdido.

 

Rosinha, porém, enalteceu o comprometimento da prefeita Sirlene Svartz e da equipe de Governo que resgatou o recurso e em tempo recorde apresentou o projeto, viabilizando a obra.  

 

A prefeita Sirlene explica que estão sendo investidos quase R$ 400 mil na obra. Ela ressalta que mais do que transformações estruturais, a restauração devolve a Laranjeiras do Sul parte de seu rico passado. Conforme ela, seguindo a linha de dinamismo e comprometimento adotado pelo Governo Municipal, a obra deve estar concluída em meados de junho.

 

Para dona Terezinha Dalago, esposa de Gilberto Dalago (in memoriam) que ocupou o cargo de gerente dos Correios nas décadas de 60, 70 e 80 e que residiu no prédio, o início das obras é, sobretudo a realização de um sonho. 

 

Fonte: Portal Cantu

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854