Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras - Depois de 10 anos, prefeitura construirá escola em Laranjeiras do Sul

Investimento de R$ 3,5 milhões será aplicado na construção de uma moderna unidade educacional no Assentamento 8 de Junho. Valor está previsto no orçamento ainda deste ano


Uma década depois, Laranjeiras do Sul receberá a construção de uma nova escola para a rede municipal. O anúncio da obra foi feito pela prefeita Sirlene Svartz, no final de ontem, segunda-feira. O investimento de R$ 3,5 milhões será aplicado na construção de uma moderna unidade educacional no Assentamento 8 de Junho que atenderá também as comunidades próximas e alguns bairros do perímetro urbano, acabando com uma demanda de quase 20 anos.


De acordo com a prefeita Sirlene Svartz, a conquista representa o trabalho comprometido do Governo Municipal com a Educação, uma das principais bandeiras da administração. A escola, segundo a prefeita, é um dos resultados do novo tratamento que vem sendo dado ao setor educacional, que além da valorização dos profissionais, tem foco na construção de novas unidades e reformas das já existentes com aporte de recursos próprios do município e investimento do governo do Estado e Federal. Sirlene destaca ainda o fundamental papel de articulação do deputado federal Zeca Dirceu que foi fator preponderante para liberação da obra.


A prefeita lembra que o projeto vem sendo trabalhado desde o início do ano, e além do apoio de parlamentares contou com a dedicação de toda equipe do governo em especial da secretaria de Educação, na época comandada pela professora Tere Nardi. Outro apoio importante foi do vereador Laureci Leal que inclusive acompanhou as audiências em Brasília que agilizaram a aprovação do projeto.


Segundo o vereador Laureci, o empenho do Governo Municipal aliado ao trabalho do deputado Zeca Dirceu formaram uma grande frente para defender o projeto, que está no orçamento deste ano. Ele lembra que outro fator importante foi à presença do campus da Universidade Federal da Fronteira Sul, em especial com o curso de licenciatura em Educação no Campo, que no seu entendimento oportunizará que os jovens permaneçam na comunidade e contribuam para seu crescimento e desenvolvimento.

















Fonte: Prefeitura de Laranjeiras do Sul



Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854