Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
JARCANS 2013 - Xadrez de Pinhão é campeão geral da modalidade


Primeiro lugar em todas as provas do xadrez, o município de Pinhão encerrou sua participação como o grande campeão da modalidade nos 22º Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu (JARCANs). Além dos seis ouros, os pinhãoenses faturaram ainda a prata no relâmpago feminino e bronze no masculino, prata e bronze no rápido feminino e prata no masculino. 


A última prova encerrou na manhã de sábado (16.11) com mais um ouro para Pinhão, prata para a equipe da casa e bronze para Rio Bonito do Iguaçu. Pinhão levou o troféu de campeão geral no masculino e no feminino. Na segunda colocação geral do masculino ficaram os enxadristas de Laranjeiras do Sul e em terceiro Rio Bonito do Iguaçu. No feminino a segunda colocação geral ficou com Rio Bonito do Iguaçu e Porto Barreiro em terceiro.


Pinhão tem em na sua formação uma peculiaridade que torna a conquista uma vitória em família. Duas duplas de irmãos estão entre os campeões. Anelly dos Santos, ouro no rápido e prata no relâmpago, é irmã de Albino Ricardo dos Santos Neto, prata no rápido. Já João Paulo Pereira, ouro no rápido e no relâmpago, é irmão de Anelize Pereira, ouro no relâmpago e prata no rápido. Juntos as duplas conquistaram nove das onze medalhas conquistadas pelos pinhãoenses.

A 22ª edição dos Jogos Abertos do Cantuquiriguaçu (JARCANs) é uma promoção do Governo do Paraná, Secretaria de Estado do Esporte e Turismo (SEET) em parceria com prefeituras municipais de Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu e demais municípios do Cantuquiriguaçu, patrocínio da Renault do Brasil





















Por Assessoria de Comunicação JARCANS/SEET
Silmar Ramos de Oliveira

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854