Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Jarcans 2013 - Revelação do judô conduziu a tocha olímpica na abertura dos Jarcan´s 2013

Momento épico marcou o início dos jogos em Laranjeiras do Sul na noite desta quarta-feira (13), diante de um público que lotou o ginásio Laranjão


A menos de cinco anos, o nome de André Lucas Josefi ainda estava no anonimato, mas isso agora faz parte do passado do judoca de Laranjeiras do Sul, afinal foi o escolhido para conduzir a tocha que acendeu a pira olímpica durante a abertura da 22ª edição dos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu – Jarcan´s realizada na noite desta quarta-feira, no ginásio Laranjão.


Estudante do Colégio Estadual Gildo Aloísio Schucki e com apenas 16 anos de idade, o atleta é uma das principais referencias do judô local com títulos de tricampeão dos Jogos da Juventude, heptacampeão estadual, várias medalhas no Campeonato Sul-Brasileiro e na mais recente conquista, ganhou destaque nacional ao conquistar com a equipe do Paraná, a medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude (15 a 17 anos), em Belém, capital do Pará.


André também disputará a partir do dia 27 de novembro até 1º de dezembro, em Vitória, no Espírito Santo, a Seletiva Nacional Sub-18, que vai definir a Seleção Brasileira para o Campeonato Sul-americano de Judô.


Treinado pelo técnico Juliano do Santos, que fez o juramento do atleta, o faixa roxa também se destaca pela dedicação aos treinamentos e pela estrutura física de atleta profissional. Tais requisitos já chamaram a atenção de técnicos de outras cidades que pretendem tê-lo em suas equipes, mas por enquanto o prata da casa permanece defendendo as cores de Laranjeiras do Sul.





















Por Assessoria de Comunicação JARCANS/SEET

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854