Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
JARCANS 2013 - Pinhão conquista o xadrez feminino convencional


Depois de já ter conquistado três medalhas de ouro e uma prata com os irmãos enxadristas João Paulo e Aneliza Pereira e mais uma prata com Anelly Santos no xadrez rápido e relâmpago, o xadrez de Pinhão voltou a se destacar nos 22º Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu (JARCANs) nesta sexta-feira, em Laranjeiras do Sul. A cidade faturou o ouro no convencional feminino.

 

Equipe teve as atletas Anelly Santos, Eduarda Iwasenko e Anelize Pereira que somaram seis pontos na classificação geral. As enxadristas Marialba Kanire, Roani, JéssicaThais Boaroli e Thais Trento, de Rio Bonito do Iguaçu com 2 pontos terminaram com a medalha de prata. O pódio foi completado com Porto Barreiro que teve as atletas Edina Aparecida dos Santos, Alessandra Poleze e Atieli Borcate dos Reis somando um ponto.

 

O xadrez dos JARCANs termina nesta sexta-feira com as disputas do convencional masculino. Pelos resultados apresentando até agora, Pinhão vai quebrando uma hegemonia dos donos da casa que já durava 11 anos.

 

A 22ª edição dos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu (JARCANs) é uma promoção do Governo do Paraná, Secretaria de Estado do Esporte e Turismo em parceria com prefeituras municipais de Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu e dos Municípios do Cantuquiriguaçu e patrocínio da Renault.

 

 

 

 

Por Assessoria de Comunicação JARCANS/SEET

Silmar Ramos de Oliveira

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854