Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Jarcans 2013 - Mais de duas mil pessoas lotam Laranjão na Abertura da Edição histórica dos Jarcans


O ginásio de esportes Laranjão esteve completamente lotado na noite de ontem quarta-feira. 

Uma grande festa foi preparada para receber a 22ª edição dos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu Jarcan’s, que pela primeira vez na história faz parte do calendário oficial de eventos do Estado. A cerimônia de abertura contou com a presença do secretário de Estado do Esporte e Turismo, Evandro Rogério Roman, da prefeita anfitriã, Sirlene Svartz, além de deputados, vereadores, prefeitos e secretários dos 19 municípios que participam da competição. “Temos um governador desportista e que tem muita sensibilidade para as causas do esporte, graças a isso a partir desse ano os Jarcan’s passam a fazer parte do calendário oficial do Governo do Paraná”, comentou o secretário Roman. “Além disso, é preciso destacar o empenho incansável da prefeita Sirlene para que esta edição histórica dos Jarcan’s pudesse ser realidade”, lembrou. “Este ano a competição recebe o incremento da van Renault Master como prêmio ao campeão geral, mas as características desses jogos jamais devem ser quebradas”, acrescentou Roman.

 

A prefeita Sirlene lembrou os valores que sempre fizeram parte dos Jarcan’s como o respeito ao adversário e a amizade e que, segundo ela, jamais devem ser esquecidos. “O esporte tem um papel agregador e deve servir para formar cidadãos e cidadãs”, destacou Sirlene. “Laranjeiras do Sul é considerada a capital da amizade e esse espírito deve renascer para que este seja um momento de se fazer grandes amizades, por isso sejam bem vindos a nossa cidade e aproveitem a estadia”, disse a prefeita, lembrando que o vizinho município de Rio Bonito do Iguaçu também é parceiro na realização do evento.

 

Na presença de um público superior a duas mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, os atletas dos municípios participantes foram ovacionados no desfile de apresentação das delegações. A emoção tomou conta de todos com a entrada do fogo simbólico nas mãos do judoca prata da casa, André Lucas Josefi, que conduziu a tocha até o acendimento da pira olímpica em um verdadeiro show de tecnologia. Já o juramento do atleta foi feito pelo judoca e jogador de handebol também residente, Juliano dos Santos. 

 

 

 





Por Assessoria de Comunicação JARCANS/SEET

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854