Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Jarcans 2013 - Entregue as chaves da Van Renault Master que será o prêmio do campeão geral do Jarcan’s 2013


O governador Beto Richa confirmou ontem segunda-feira (11), no Palácio Iguaçu em seu gabinete, a inclusão dos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu (Jarcan's 2013) no calendário oficial dos jogos do Paraná. Realizado há 22 anos, o Jarcan´s reúne mais de três mil atletas de 19 cidades da região Centro-Oeste e estava em risco de acabar, pela falta de recursos dos municípios. A formalização dos Jarcan's no calendário oficial do Estado foi durante encontro com os prefeitos das cidades que formam a Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu. 


Os jogos acontecerão de 13 a 17 de novembro, em Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu. Ao final dos jogos será entregue ao município campeão uma Van da Renault, empresa parceira dos jogos oficiais do Paraná. 


“Anunciamos uma importante conquista para a região, que é a manutenção dos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu. Temos procurado fazer um bom trabalho na área de esportes e seria inadmissível permitir o fim do Jarcan’s. Entendemos o quanto o esporte é importante para a sociedade e principalmente para educar, disciplinar e socializar nossos jovens”, afirmou Richa. 


Ao integrar os Jarcan's ao calendário oficial de jogos do Paraná, o governo estadual garante os recursos necessários para pagar custos como a arbitragem, alimentação e a premiação da competição. “Isso representa uma tranquilidade maior para os prefeitos e secretários municipais de esporte da região, além de investimento maior ao esporte na região da Cantu”, destacou o secretário de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman. 


Para prefeita de Laranjeiras do Sul e presidente da Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu, Sirlene Svartz, com a medida o governo demonstra mais uma vez a preocupação com a prática esportiva no Paraná. “Graças a esse empenho do governador e do secretário Roman hoje o Jarcan’s está mantido. Sem esse apoio não seria possível, pois os municípios têm dificuldades financeiras”, disse.


Deputado Artagão Junior também presente no ato “agradece ao governador Beto Richa e ao secretário do Esporte, Evandro Rogério Roman, pela parceria, por estarem investindo no ser humano. O esporte nos permite sonhar com dias melhores. Os atletas que vão participar do Jarcan’s agora poderão nos representar em competições internacionais amanhã. Este veículo é um presente para nossa região”, finaliza ele.


Participaram também do evento os prefeitos de toda a região da Cantu, além do diretor-geral da Renault do Brasil, João Alceu da Cunha.


A abertura do Jarcan’s 2013 será nesta quarta-feira (13), a partir das 19h30, no ginásio de esportes Laranjão, em Laranjeiras do Sul.

 

 




Luiz Alcântara

Assessor de Imprensa da Cantu

Email: luizalcantara9@gmail.com

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854