Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
JARCANS 2013 - Cidade de Marquinho é a campeã do truco


Terminou na noite deste sábado o torneio de truco da 22ª edição dos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu (JARCANs), na cidade de Laranjeiras. As disputas foram concentradas na Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Laranjeiras do Sul (ASPM) e apontaram a dupla da cidade de Marquinho como a grande campeã após vencerem os donos da casa. Está foi a primeira e provavelmente a única medalha de ouro do município na competição.

 

Na decisão do título, Jeferson de Almeida e Tiago Marcel venceram de virada por 2 a 1 Edilso Luis e José Taques de Laranjeiras do Sul. Depois de perder a primeira partida por 12 a 10 eles se recuperaram na segunda depois do blefe adversário quando já venciam por 10 a 7 e fecharam em 12x7 para provocar o terceiro confronto onde mais uma vez venceram com o placar de 12 a 6 para abrir a comemoração. Além dos dois titulares, Tiago Marcel também fez parte da equipe de Marquinho que ano passado havia conquistado o quarto lugar.

 

Na decisão da medalha de bronze, Jucemar  e Ladair Périco, de Rio Bonito do Iguaçu venceram por 2 a 0 num duplo 12 a 9 Claudir José e Edson Luis, de Porto Barreiro.

 

O torneio de truco teve a participação de 15 duplas divididas em quatro grupos. Catanduvas foi à única cidade a se inscrever e não comparecer para jogar. Na primeira fase, os confrontos foram em melhor de cinco partidas e a partir das quartas de finais com duas partidas vencedoras para definir os classificados.

 

A 22ª edição dos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu (JARCANs) é uma promoção do Governo do Paraná, Secretaria de Estado do Esporte e Turismo em parceria com as prefeituras municipais de Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu e dos Municípios do Cantuquiriguaçu e patrocínio da Renault.

 

 




Por Assessoria de Comunicação JARCANS/SEET

Silmar Ramos de Oliveira

 

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854