Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Ibema - Incentivo a geração de empregos é compromisso da administração municipal


Preocupada em oportunizar condições de manter as empresas e indústrias já existentes e atrair novas oportunidades para o município, a administração municipal vem oferecendo incentivos de todas as formas aos interessados em manter ou melhorar suas condições para ampliar o número de empregos e melhorar a geração de renda e a qualidade de vida dos munícipes.

Os maquinários recém adquiridos pelo município e que proporcionou uma verdadeira reestruturação no Parque de Máquinas com a aquisição de uma retroescavadeira, uma motoniveladora (patrola), uma pá-carregadeira e um rolo compactador, este último já licitado, estão trabalhando a todo vapor para atender as necessidades.


Nesta semana, os equipamentos estiveram realizando um trabalho de terraplanagem na parque industrial,  nas imediações da empresa Leal Papéis que deverá instalar até o mês de março uma segunda máquina para ampliar a produção de embalagens produzidas no município e que abastecem a grandes marcas. Com a instalação desta nova máquina, 60 novos empregos deverão ser gerados no município.


O município também ofereceu serviços para recuperação da empresa Ervateira que em meados de junho foi totalmente destruída por um incêndio e que também mantém uma média de 40 empregos diretos, o barracão e os maquinários de secagem da erva mate, estão na fase final de implantação.


O prefeito Antônio Rabel (DEM), tem afirmado que primeiramente o município tem a obrigação de incentivar as indústrias e empresas já existentes e na medida do possível e do que permite a lei, incentivar a novas indústrias a se instalarem no município, para isso, um projeto de desapropriação e compra de terreno para instalação de um novo parque industrial deverá ser encaminhado para aprovação do Poder Legislativo.

 









Por Assessoria de Comunicação

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854