Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Gleisi Hoffmann e ministro Miguel Rossetto querem diálogo contra invasões da Araupel


Os conflitos agrários na região, envolvendo famílias de trabalhadores rurais sem-terra e a empresa Araupel, de Quedas do Iguaçu, teve mais um capítulo nesta semana.

Uma comitiva de representantes da empresa, prefeitos de Quedas do Iguaçu, Edson Prado “Jacaré”, e de Espigão Alto, José Zgoda, e da federação das indústrias, que foram recebidos em audiência com o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rossetto, e a senadora Gleisi Hoffmann (PT), em Brasília.

Na pauta do encontro foi discutida uma possível nova invasão em áreas de terras da empresa Araupel, pelo acampamento formado na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. O ministro disse aos presentes a importância da empresa no cenário da economia regional, que as terras pretendidas pelo movimento não podem ser utilizadas para reforma agrária, por serem de reflorestamento e altamente produtivas.

De acordo com o prefeito de Quedas do Iguaçu, Edson Prado “Jacaré”, o ministro assumiu o compromisso de buscar um diálogo com os líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Buscando alternativas de áreas de terra em outras regiões do Estado.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Vasconcelos,

ressaltou que o governo precisa garantir a tranquilidade para a comunidade quedense, que está apreensiva com uma possível nova invasão, o que inviabilizaria as atividades da empresa na região. Podendo causar um impacto social e econômico para todos os setores envolvidos.

FONTE: Jornal Correio do Povo

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854