Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Foz do Jordão: Sociedade se mobiliza em prol da pequena Vitória


A comunidade mobilizou-se para realizar um jantar dançante em prol de Vitória Da Cruz Escoropad.

 

O jantar aconteceu no último sábado dia 27  no Pavilhão Paroquial e contou com a presença de quase 700 pessoas.

 

Houve apresentação artística do grupo de dança tradicionalista dos alunos do Peti, teve também leilão de bolo, rodadas de binguinho e música.

 

Foram mais de 650 jantas vendidas entre refeições e marmitas e ao todo a arrecadação chegou próximo de 10 mil reais, esse foi o valor bruto, depois de descontadas as despesas a equipe responsável divulgará o total arrecadado.

 

A comovente história da garotinha vitória sensibilizou toda à sociedade fozjordense. Filha de Maricléia e Ozéias, vitória nasceu no dia 01 de maio de 2011 uma criança saudável e, com 1 ano e 5 meses foi levada ao médico com suspeita de pneumonia.

 

Mas o prolema era maior. Os médicos localizaram em seu pulmão um tumor, começava ali uma batalha pela vida da pequena Vitória. 

 

Os pais estavam distantes da família, mas ligados todos pelas orações que subiam ao céu. Orações que intensificavam-se a medida que as notícias chegavam e, não eram nada boas, a pequenina estava com câncer, maligno, raro, de até mesmo o nome difícil  de pronunciar “ neuroblastoma mediastinal”, estava alojado em seu pulmão e já com ramificações em seu coração e esôfago. Passou pela primeira cirurgia no dia 30 de maio de 2013 seguida de quimioterapia e radioterapia. O tratamento não pode ser interrompido, e em meio a tantas dificuldades, a família busca meios de continuar esse tratamento.

 

A mãe, o pai e a pequena vitória estão hoje em Caxias do Sul, cidade do Rio Grande do Sul desde o ano de 2010, uma vez que, o pai trabalha em barragem e precisou ir com a família para trabalhar na construção da usina.  Tudo aconteceu muito rápido e os pais tiveram de iniciar o tratamento em Caxias do Sul e, impossibilitados de voltar para Foz do Jordão, aguardam ansiosos a hora de poder transferir o tratamento da pequena vitória e retornar a Foz do Jordão. E os amigos e colaboradores na causa, daqui fazem a sua parte e também oram muito a Deus, pedindo a cura da pequena Vitória, que, até no nome já é vitoriosa e em Cristo Senhor é mais que vitoriosa.

 

 

 

 

Por Assessoria

 

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854