Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
DEVIDO A TRAGÉDIA OCORRIDA NA MADRUGADA DESTA SEXTA-FEIRA FOI CANCELADA REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO CANTUQUIRIGUAÇU

Laranjeiras do Sul:Tragédia, morro desmorona e soterra casa e lojas na Avenida Ivan Ferreira do Amaral, mãe e filha morrerem soterradas


As fortes chuvas sem trégua que caem em Laranjeiras do Sul causaram um desastre em Laranjeiras do Sul, eram aproximadamente 23 horas da noite desta quinta-feira (20) , na Avenida Ivan Ferreira do Amaral, parte do morro que ali existe desmoronou devido a tanta chuva, O ponto comercial foi a agropecuária Galpão Agropecuário de propriedade do Celso, ele morava com sua família em uma casa nos fundos do barracão da empresa, entre o morro e o barracão onde estavam duas pessoas no momento do desabamento, Marcela (04 anos) e sua mãe, Mariza, esposa e filha do proprietário do Galpão Afropecuário.
Por volta dás 5h10min. de hoje (21), o corpo da criança Marcela foi encontrado em meios aos escombros, em óbito, e as 7h50min, foi localizado o corpo da Marisa Negrelli em meio aos escombros sem vida.
Segundo informações colhidas do local, Celso havia recém chegado em casa após uma reunião, entrou em casa foi até o quarto da filha, olhou para ela dormindo e voltou na cozinha onde sua esposa Marisa estava, neste momento escutou o cachorro "acoar", nisto ele abriu a porta da casa e saiu para fora para ver o que era, neste instante parte do morro desceu soterrando a sua casa, loja e comércios vizinhos.
Rapidamente uma grande mobilização por parte do Governo Municipal tomou conta do local, a Prefeita Sirlene Svartz chegou rapidamente,convocou seu secretariado, bem como equipes da saúde, da ação social e da viação e obras, máquinas da prefeitura estão fazendo a remoção de terra e escombros.

Um grande efetivo de Policiais Militares e equipe do Bombeiros estão no local, isolaram toda a área , existe uma grande quantidade de curiosos no local acompanhando os trabalhos, a PM e Bombeiros estão providenciaram a retirada de outras famílias do local, a situação é de risco de novos desmoronamentos.
Ao total três pontos comerciais foram atingidos, a Fiat Car onde ficou praticamente destruída com avarias em vários carros, levantamentos preliminares dão conta que o prejuízo da revenda pode chegar a R$ 2 milhões de reais e outra revenda de veículos ao lado Central Veículos foi atingida também.






Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854