Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Desfile cívico marca os 22 anos de emancipação de Rio Bonito do Iguaçu

Prefeito Irio de Rosso apresenta frota de caminhões e máquinas, prometendo impulsionar a recuperação de estradas no interior


A população de Rio Bonito do Iguaçu esteve em festa na quarta-feira (19), em comemoração aos 22 anos de fundação do município. Avenida 15 de Novembro foi tomada pelos munícipes que prestigiaram o desfile cívico, alusivo, que contou com a participação dos estudantes de escolas públicas, educadores, representantes das empresas, componentes da Invernada artística do CTG, membros do Pelotão de Infantaria do Exército de Guarapuava e a Orquestra Militar de Cascavel. O prefeito Irio de Rosso (PMDB), disse da sua alegria por este momento de conquista para o município, com melhorias e avanços em diversos setores do município. “A população pode estar certa que outras conquistas estarão por vir. Para fazer desta cidade, progressista, cada vez mais desenvolvida e melhor de se viver”, frisou o gestor. Agradecendo o apoio da Câmara de Vereadores, na votação dos projetos e nas ações do executivo. A cerimônia de aniversário foi prestigiada pelo presidente da Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu, o prefeito de Quedas do Iguaçu, Edson Prado “Jacaré” e a prefeita de Virmond, Lenita Mierzva. Jacaré destacou a boa parceria entre os gestores públicos neste momento na associação, que isso certamente vai refletir na luta pelas demandas e recursos, junto aos governos estadual e federal.

 

Particularidades

Rio Bonito do Iguaçu conta atualmente com 14.450 habitantes, tendo na sua economia, basicamente agrícola, possui um lago, que incorpora a Usina Hidrelétrica de Salto Santiago, com dois balneários. Conta também com dois assentamentos de trabalhadores rurais, sendo eles: Irenio Alves e Marcos Freire.

Mais fotos do evento acesse a galeria na página inicial.

Fonte: Assessoria

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854