Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Cratera causada por chuvas começa ser arrumada na BR 158


Após quase um mês de perigo na BR-158, sentido Marquinho, finalmente o Denit enviou uma empresa a serviço para reestruturar a BR. A rodovia teve pontos destruídos após as fortes chuvas que aconteceram no primeiro final de semana do mês de junho.

No km 358, trecho com 260 metros de extensão, uma cratera aproximadamente 2 metros de altura  se abriu, há cerca de 1 Km do município de Marquinho. Logo após as chuvas, o local ficou interditado, impossibilitando a passagem de qualquer veículo, tendo em vista o risco que causava aos utilitários.

Na semana passada, a empresa Itax, contratada pelo Dnit, começou os trabalhos de reestruturação do trecho danificado. Segundo o encarregado pela obra, Cícero Adolfo, os trabalhos foram iniciados na semana passada e logo a BR estará recuperada.

A BR-158 é a única que liga diretamente os municípios de Laranjeiras do Sul e Marquinho. Para o pecuarista marquinhense Guilherme Ern, mesmo que tenha ficado alguns dias interditado ele espera um bom trabalho do Dnit. “Tomara que fique bom para as pessoas poderem ir para Laranjeiras e voltar sem se preocupar. Os marquinhenses precisam muito da BR, pois tem coisas que só conseguimos em Laranjeiras e também as pessoas de lá vão sempre a Palmital”, conta o pecuarista.

Sêo Guilherme ainda ressalta que a BR é de grande importância para empresas que transportam produtos na região.

Os motoristas que precisarem utilizar a BR, principalmente no período da noite, devem tomar muito cuidado com os trechos que estão danificados, há sinalização, mas o cuidado deve ser redobrado.

FONTE: Jornal Correio do Povo

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854