Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Condetec discute fomento a cadeia produtiva da erva-mate e produção agroecológica


Na tarde de quarta-feira(18) o Condetec, o Conselho de Desenvolvimento do Território da Cantuquiriguaçu realizou mais uma reunião ordinária. De acordo com Marcio Roberto Ramos, coordenador do conselho, mesmo com uma participação pequena boas ações foram aprovadas pelos membros presentes.


Durante a reunião foram apresentadas inciativas para o desenvolvimento da cadeia produtiva da erva-mate, que vive um novo clico com uma demanda crescente no mercado internacional, e a produção agroecológica, com foco nas feiras de produtores, auxiliando no tocante a organização e a infraestrutura destas.


Outro assunto que foi discutido e aprovado pelos presentes foi a criação de um polo educacional no território, aproveitando-se da estrutura já existente entre instituições publicas e privadas de ensino técnico e superior.


O conselho é composto por representantes de 43 entidades, publicas, privadas e movimentos sociais. A população e quem tiver interesse pode participar das reuniões e inclusive apresentar ideias.


Segundo Marcio, apenas com a participação de todos e com a união da sociedade as ideias e metas aprovadas pelo conselho poderão ser executadas e alcançar o objetivo principal, que é o desenvolvimento de todo o território da Cantuquiriguaçu. A próxima reunião do Condetec acontece no dia 20 de Novembro.

 





















Por Luis Otavio Trautmann

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854