Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Comunidade 'degusta' lanche servido aos alunos das escolas de Candói


As cozinheiras das escolas municipais de Candói passaram por uma capacitação gastronômica.

O curso promovido pela secretaria da Educação, é uma forma de incentivar a melhora na qualidade e variedade do lanche servido aos alunos.

Na escola municipal Ormi França Araújo, 15 participantes aprenderam a preparar novas receitas para 12 pratos e dois tipos de sucos naturais que foram degustados por convidados, nessa quinta feira (24). A nutricionista da prefeitura, Aline Hedrich, foi quem coordenou o curso e elaborou cardápios para a merenda escolar, seguindo orientações do PNAE.

Quando o assunto é qualidade e dedicação, a troca de informação entre as merendeiras é um dos principais pontos a serem considerados. “Elas aprenderam novas receitas que vão ser usadas, no dia a dia, na merenda escolar dos alunos. Capacitações como estas são um incentivo para as cozinheiras”, comenta a nutricionista Aline. Após a degustação, os pratos foram avaliados pelos convidados.

A cozinheira Maria Madalena Dias vai levar muitas novidades para dividir com as colegas e, principalmente, com os estudantes. Ela trabalha na escola Heraclides Mendes de Araújo, na comunidade Lagoa Seca. “É bom para nós e muito bom para os alunos. O mais importante são eles, porque é para eles que a gente cozinha. E ser valorizada é muito bom”, diz Maria Madalena.

A professora Juliane M. Pedroso, da Escola Ormi França Araújo, participou da degustação das novas receitas preparadas pelas cozinheiras. “Os pratos são muito saborosos, variados e com certeza ricos em nutrientes. Além disso,são produtos que vem do interior, da agricultura do nosso município”, destaca Juliane que, logo após almoçar, elegeu o seu prato preferido: “o macarrão ao molho branco com espinafre”.


FONTE: Assessoria Cantuquiriguaçu

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854