Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Catanduvas - Prefeita Noemi Schmidt de Moura esteve com o governador Beto Richa em Cascavel

O governador Beto Richa anunciou nesta quarta (25), em Cascavel, a construção de moradias e também reforma e melhoria de casas que beneficiam 1.357 famílias de pequenos agricultores de 48 municípios da região oeste.


25 delas para pequenos agricultores de catanduvas "as novas casas e as reformas garantem uma qualidade de vida para o homem do campo. com isso, o estado melhora a atuação na agricultura, pois as famílias continuam na propriedade”, afirmou o governador.

 

Na solenidade, o governador e o superintendente regional da caixa econômica federal, Luiz Carlos Formigari, assinaram com as famílias contratos para construção de moradias. Richa afirmou que o paraná realiza a maior política habitacional de sua história e a maior, em andamento, no país. 

 

“Para dar a dimensão, basta dizer que a Cohapar, em quase 50 anos de existência, construiu 146 mil casas. a meta do nosso governo é, em quatro anos, ofertar moradias para mais de 110 mil famílias, sendo 10 mil da área rural”, afirmou Richa. “todos os municípios do estado são contemplados, isso significa vida mais digna e mais segurança para milhares de famílias”, disse ele. 

 

A prefeita Noemi Schmidt de moura participou do evento e acompanhou a assinatura dos agricultores de catanduvas que foram beneficiados com as moradias. "temos lutado muito para que a cidade e o campo tenham uma melhor qualidade de vida". Afirmou a prefeita salientando que duas patrulhas rurais trabalham atualmente no município para que os moradores do interior possam ter uma estrada de qualidade para escoar sua safra e o transporte escolar atende a todos os estudantes. Acompanharam a prefeita na solenidade o vice prefeito Nildo Zin e os vereadores João Paulo Moura e Neri Leopoldo Fell.

 

Convênios 

Em cascavel, o governador e o presidente da cohapar, Mounir Chaowiche, assinaram convênios com municípios para a construção de moradias para 390 famílias de pequenos agricultores e reforma e melhoria em outras 540 casas, também da área rural. 

 

No mesmo ato, o governador, o superintendente regional da caixa econômica federal e os prefeitos assinaram contratos para construção, pelo programa minha casa minha vida rural, de mais 427 moradias para famílias de agricultores e trabalhadores rurais. 

 

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Luiz Carlos Formigari, avaliou a parceria com o estado do Paraná como uma das maiores do país. Segundo ele, a meta de construir 10 mil casas rurais no paraná é um desafio perseguido por ambas as partes. "quando os entes públicos se unem quem ganha é a população", disse Formigari. 

 

 

 

 

 











Por Adelar Paganini

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854