Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Catanduvas - Agricultores são beneficiados com moradias

Aconteceu nesta quinta-feira 21 de novembro, no Memorial Coluna Prestes, mais uma reunião com os beneficiários do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, desta vez para entrega das plantas das casas.


Nesta reunião, técnicos da COHAPAR explicaram aos contemplados como será o procedimento para a construção das moradias. Também estiveram presentes os executores do programa no município, onde há um forte envolvimento da Prefeitura Municipal e do Instituto EMATER.

 


Segundo o Engº Agrº Délcio Giuliani, do EMATER, este programa de habitação é mais do que uma aplicação de recursos públicos; é a realização de sonhos das famílias, pois algumas nunca tiveram uma moradia digna. O Secretário Municipal da Agricultura, Leocir Reck, também deu seu depoimento, dizendo que nunca havia participado de um programa tão importante. “O sacrifício do trabalho é convertido em prazer pela recompensa”, principalmente quando se vê alguns agricultores quase chorando de emoção, como é o caso do casal Pistore, da Vila União.

 

 

No município, este ano estão sendo contemplados dois grupos com moradias, envolvendo 45 famílias. Assim, além da meta estipulada para cada município do Paraná, Catanduvas viabilizou mais 25 casas para beneficiários do Programa Crédito Fundiário. Neste momento, estão sendo feitas as terraplanagens nos locais onde serão realizadas as construções.

 

 

A prefeita Noemi Schmidt de Moura está eufórica com a conquista e promete se empenhar ainda mais nos próximos anos, para realizar sonhos e proporcionar melhores condições de vida à população.

 

 

 

 




























Por assessoria de imprensa

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854