Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Cantu: Zeca Dirceu destaca bons resultados no Encontro de Prefeitos e Prefeitas em Curitiba.


Mais de 3 mil pessoas participaram do Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas, nesta sexta-feira, dia 17, em Curitiba. O evento, que foi promovido pela SRI – Secretaria de Relações Institucionais, em parceria com a AMP – Associação dos Municípios do Paraná, contou com a presença de 322 prefeitos do Paraná, além de ministros, autoridades do governo federal, deputados federais, estaduais, senadores e lideranças políticas de diversas regiões do Estado.
 
Para o deputado federal Zeca Dirceu esta é mais uma prova de que o governo está dedicado às ações que deem cada vez mais acesso aos municípios aos programas federais. “Aqui estão concentradas as principais lideranças do nosso Estado. Precisamos unir forças e estarmos organizados para que os recursos realmente cheguem aos municípios para beneficiar a nossa população. É isto que vemos claramente no trabalho da Presidenta Dilma e da Ministra Gleisi”, comemorou Zeca.
 
A Ministra Ideli Salvatti, da Secretaria das Relações Institucionais, disse estar satisfeita com o resultado do evento. “Com todos estes prefeitos aqui, interessados em somar forças, percebemos que o Paraná é um Estado organizado e mobilizado”, destacou Ideli. “Somos um país forte e grande. Precisamos realizar estes encontros estaduais para conseguimos atender as especificidades de cada região do Brasil”, destacou.
 
Muito aplaudida pelo público presente, a ministra Gleisi Hoffmann fez um pronunciamento destacando a ação do governo federal nas diversas regiões do Paraná. “Somos parte de um governo que não faz discriminação, que acolhe a todos e constrói junto com todos. Precisamos de boas parcerias para alcançarmos os resultados que esperamos”, disse Gleisi, em relação ao trabalho em conjunto com governos municipais, estadual e federal.
 
O ministro da saúde, Alexandre Padilha, aproveitou o momento para assinar convênios com os municípios do programa “Crack, é possível vencer”. Além disso, ele destacou o grande esforço do governo federal para oferecer mais estrutura para os municípios no acesso à saúde. “Não se faz saúde sem médicos. Sabemos da grande carência desses profissionais, especialmente no interior do país. Por isso vamos trazer médicos estrangeiros para atuarem nessas áreas e resolvermos imediatamente este problema”, comentou Padilha, que foi o palestrante da manhã do evento.
 
O presidente da AMP, Luis Sorvos, lembrou a importância do evento e os avanços do governo Lula e Dilma nos últimos 10 anos. “Vemos as ações sendo ampliadas. Ninguém pode negar os avanços sociais que o país vive. E o nosso papel como prefeitos é essencial na articulação de todos esses programas, porque afinal, é nos municípios que vivem e trabalham todos os brasileiros”, destacou Sorvos.
 
O objetivo do  encontro foi debater ações do Governo Federal nos municípios. Os gestores também puderam participar de atendimentos individuais para se informarem sobre como levantar recursos para os seus municípios, além de resolver pendências e receber esclarecimentos sobre projetos de cada prefeitura.
Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854