Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Cantu terá 1º Campeonato Aberto de Pesca Esportiva

ESPORTE REGIONAL


Promovido pela secretaria de Esportes do Estado o campeonato vai acontecer em nove cidades do território e Bituruna, que margeiam o Rio Iguaçu

  A Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, Governo do Estado e Associação dos Municípios Cantuquiriguaçu lançam projeto inédito que vai movimentar os lagos do Rio Iguaçu em nove cidades do território. O 1º Campeonato Aberto de Pesca Esportiva terá início pela cidade de Rio Bonito do Iguaçu no dia 25 de março. De acordo com o coordenador regional da secretaria de Esportes Paraná e Turismo, Edson Andrade, o objetivo é difundir a modalidade da pesca esportiva com iscas artificiais, como também divulgar os potenciais turísticos dos municípios participantes da 10ª Regional de Esportes e Turismo. “Certamente será um momento único de proporcionar um evento esportivo, que vai reunir os amantes da pesca esportiva da região e de todo o Estado”, destacou Edson. Ressaltando que o campeonato vai possibilitar a conscientização para a preservação do meio ambiente, promovendo e incentivando a soltura dos pescados.

Diversidade

  Renato Moreira integra a Associação de Pesca Esportiva (Quepe), comentou a diversidade de peixes existentes nos lagos do Rio Iguaçu e potencial econômico que a modalidade esportiva poderá trazer para região. Nas etapas do campeonato, os praticantes de pesca esportiva terão a oportunidade de fisgar o Dourado, Traíra e a Tilápia. A cidade de Bituruna vai participar da competição como convidada, mesmo não estando localizada no Território da Cantuquiriguaçu.

Turismo Rural

 O secretário Executivo da Cantuquiriguaçu, João Muniz disse estar feliz com está iniciativa da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo. “Certamente o evento vai movimentar toda rede hoteleira e gastronômica da região. Além da visibilidade para o artesanato regional”, argumentou Muniz. Afirmando que será feito um trabalho com objetivo de envolver as famílias dos praticantes da pesca esportiva. Com objetivo que elas tenham a possibilidade de visitar as propriedades rurais, parques de águas termais, museus e pontos turísticos da região, conclui.

 

ETAPAS

1ª Etapa – Rio Bonito do Iguaçu- Lago Salto Santiago. Dia 25/03/2017 – Pesca da Traíra 
 2ª Etapa – Foz do Jordão- Lago Salto Santiago. Dia 15/04/2017 – Pesca da Traíra 
3ª Etapa – Virmond–  Lago Salto Santiago.  Dia 06/05/2017 – Pesca da Traíra
4ª Etapa – Porto Barreiro- Lago Salto Santiago. Dia 26/08/2017 – Pesca da Traíra 
5ª Etapa – Pinhão- Lago Foz do Areia. Dia 16/09/2017 – Pesca do Dourado
6ª ETAPA – Bituruna– Lago Foz do Areia. Dia 30/09/2017- Pesca ao Dourado
7ª ETAPA –  Quedas do Iguaçu – Lago Iguaçu. Dia 14/10/2017- Pesca a Tilápia
8ª ETAPA – Candói –  Lago Salto Santiago. Dia 21/10/2017- Pesca a Tilápia
9ª ETAPA – Três Barras do Paraná-  Lago Salto Caxias. (data a confirmar) Pesca da Tilápia

10ª ETAPA – Reserva do Iguaçu– Lago do Salto Segredo. Dia 28/10/2017- Pesca do Dourado.



FONTE: Assessoria Cantu

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854