Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
CANTU : Palmital, Goioxim e Laranjeiras estão entre as cidades que receberam recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrario

O Ministério do Desenvolvimento Agrário irá injetar R$ 15,6 milhões para os assentamentos de cadeias produtivas de leite, erva-mate, café e horticultura.


Palmital, Goioxim e Laranjeiras do Sul estão entre os municípios contemplados.

 

O empenho foi concedido à Secretaria Estadual de Agricultura, para que haja o repasse para os municípios, por meio de uma emenda ao Orçamento apresentada pela bancada do Paraná.

 

O recurso, que já foi empenhado pelo ministério, será utilizado para a compra de 1.368 equipamentos de 66 tipos, que irão beneficiar diretamente 6.595 famílias, sendo 6.151 assentados da reforma agrária, 426 agricultores familiares, seis indígenas e doze quilombolas. No total, 45 municípios serão beneficiados.

 

O deputado federal Zeca Dirceu recebeu com entusiasmo a notícia. Segundo o parlamentar, investir na agricultura familiar representa um avanço econômico. “É extremamente importante esse investimento milionário do Governo Federal para a agricultura familiar paranaense. Hoje, o nosso estado lidera diversos segmentos do setor e está sempre ocupando um status elevado no desenvolvimento agrícola do país. Quando se aloca recursos para uma área tão produtiva, é de se esperar o crescimento da economia e fartura na mesa dos brasileiros”, ressaltou. 

 

Os municípios serão responsáveis pelo repasse do recurso para os assentamentos. 




Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854