Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Cantu - Técnicos dos Municípios se reúnem neste dia 12,para fazer o Plano de Ação para Aumento da Arrecadação nos Municípios

Plano de Ação para Aumento da Arrecadação nos Municípios

No dia 29 de agosto de 2013 a Associação dos Municípios Cantuquiriguaçu realizou reunião extraordinária para tratar de assuntos relativos à “Como aumentar a arrecadação dos Municípios”.

Na ocasião o Sr. Flores Pilarski, contador com larga experiência em administração pública proferiu palestra sobre “A origem das receitas e a partilha dos entes federados. O Sr. Décio Carlos Schultz, especialista em políticas públicas e planejamento municipal falou sobre a arrecadação dos Municípios e o Sr. Denis Nunes Almeida apresentou o “Programa Nacional de Apoio a Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros”.

As palestras foram de grande interesse dos prefeitos uma vez que mostraram as fontes e as formas de aumentar a arrecadação dos municípios com medidas simples, buscando as possibilidades já existentes.

Os prefeitos que se fizeram presente e os representantes dos municípios decidiram traçar um plano conjunto de aumento de arrecadação. Para isto acontecerá uma reunião com a diretoria da Associação dos Municípios, no próximo dia 12 de setembro. Pela manhã  os senhores Denis e Décio juntamente com a prefeita Sirlene, presidente da Associação dos Municípios, o prefeito Jacaré, primeiro Vice-presidente e a prefeita Lenita, segunda vice-presidente farão um planejamento do das ações a serem desencadeadas nos Municípios.

Na tarde do dia 12 acontecerá a reunião com técnicos das áreas de finanças e administração dos municípios, que irão conhecer e trabalhar neste plano, trazendo a sua realidade municipal. Esta reunião será no auditório da Assistência Social, em frente ao Corpo de Bombeiros, em Laranjeiras do Sul. Este plano será apresentado na próxima reunião de prefeitos, que acontecerá no dia 04 de outubro de 2013 em Rio Bonito do Iguaçu.





Por: Assessoria de comunicação da Cantuquiriguaçu