Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Cantagalo: Confira a programação para a Festa do Agricultor, neste final de semana

Parceria da Administração Municipal, Conselho Rural de Cantagalo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ACIAC e várias entidades e associações municipais traz grande programação para os dias 27 e 28 de julho.


Roda de viola com gravação para programa do Teixeirinha e show com cantor tradicionalista Délcio Tavares estão entre as atrações

 Neste final de semana, dias 27 e 28 de julho uma grande festa, tradicional do município de Cantagalo acontece: a 12ª Festa do Agricultor. Inúmeras atrações estão programadas para o evento, que acontecerá na comunidade Cinderela (Alto Cavernoso), entre elas um grande show com o cantor tradicionalista Délcio Tavares, além de uma roda de viola com os talentos locais e regionais. O prefeito Everson Konjunski, destaca a parceria entre a prefeitura e as entidades municipais para realização dessa grande festa, parceria essa que foi destacada neste ano. “Acompanhamos desde o início a preparação deste evento, desde as primeiras reuniões. É uma grande honra e orgulho fazer parte dessa festa tão importante à nossa comunidade. Valorizar a agricultura, é valorizar o esteio da nossa cidade. Com certeza será uma festa histórica”, afirmou o prefeito.

 No sábado a programação inicia às 13:30 com abertura oficial do evento. Às 14:30 haverá um jogo de futebol entre o Conselho de Desenvolvimento Rural de Cantagalo (Condarcan) e a Câmara Municipal. Às 18 horas, uma roda de viola para valorizar a música tradicional, com talentos locais e regionais. As inscrições e maiores informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura, situado na Biblioteca Municipal ou pelo telefone (42) 3636-2050. A roda de viola será filmada pela TV Tarobá de Cascavel e exibida pelo programa ‘Canta Paraná’, do Teixeirinha. E para encerrar a programação de sábado, às 22 horas haverá um grande show com o cantor tradicionalistaDélcio Tavares e logo após baile com o Grupo Herdeiros do Sul.

 Já no domingo, a programação inicia às 7 horas com café colonial, seguido às 8:30 com o tradicional desfile de máquinas agrícolas e veículos. Às 10:15 ocorrerá a missa e às 12 horas almoço a base de frango caipira. À tarde, a partir das 13 horas acontece o final das gincanas entre as comunidades e às 16 horas o sorteio do bingo, com mais de R$ 3 mil em prêmios. A festa encerra então, com sarau do grupo Geração 2.

 Por Camille Prestes

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854