Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
CANTAGALO : Programa social é retomado em Cantagalo

Programa já existe no município desde o ano passado, porém ainda não haviam sido realizadas ações visíveis.


O programa Família Social foi lançado pelo governo do Estado do Paraná no ano passado e será ativado em Cantagalo. Famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica serão cadastradas pela secretaria de Assistência Social e permanecerão por dois anos no programa. “É a oportunidade que nossas famílias precisam para conquistar sua independência, faremos tudo que for possível para ver nossas famílias fortalecidas e nosso município cada vez mais desenvolvido”, comentou o prefeito Everson Konjunski.
Segundo a secretária de Assistência Social, Cláudia Duarte, já está sendo organizado o comitê local para realizar o levantamento das famílias em Cantagalo. “Assim que tivermos todas devidamente cadastradas daremos início aos trabalhos, elas terão toda a assistência que precisam e tenho certeza que esse projeto será um sucesso em Cantagalo. Iremos alcançar nossos objetivos e nossas famílias terão uma vida melhor”, destacou Cláudia.

Como funciona o programa
Além da área social, o programa envolve vários outros segmentos como educação, saúde, habitação, esporte e lazer, segurança pública, agricultura. Toda família incluída terá garantias mínimas, como acesso a documentação civil, erradicação do trabalho infantil, vacinas em dia, acesso à Unidade de Saúde, complementação de renda, qualificação profissional, melhoria nas moradias, matrículas de crianças e adolescentes na escola, entre outros.


Foto por: Assessoria de Imprensa/Camille Prestes  


Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854