Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Cantagalo - Lançado Projeto Construtores do Amanhã

Projeto tem por objetivo estimular o ingresso de jovens nas universidades.


Na noite do último dia 28, reuniram-se nas dependencias do Colégio Estadual Olavo Bilac, em Cantagalo, representantes das seguintes instituições: Grêmio Estudantil Olavo Bilac, Rotary Club Cantagalo e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cantagalo, além dos professores Josibel Nunes da Silva e Galuber Luciano Kitor.

 

O objetivo foi dar inicio ao Projeto Construtores do Amanhã, o qual tem por finalidade elevar o número de alunos cantagalenses cursando o ensino superior, através do apoio à inscrições nos vestibulares, de alunos cujas famílias não tenham condições de arcar com esses investimentos. A oportunidade será aberta a estudantes dos dois colégios estaduais de Cantagalo, sendo o Colégio Estadual Olavo Bilac, na sede, e o Colégio Estadual de Cavaco, no distrito de Cavaco.

 

Visando estimular os jovens deste Município a irem em busca de melhor formação educacional e profissional, atingindo desta forma a elevação dos níveis de ensino e formação dentro da sociedade local, o projeto pretende atrair outras instituições para somarem-se à essa parceria.

 

Ao final da reunião, o Professor Josibel Nunes da Silva disse: "Obrigado de coração as instituições irmãs que demonstram a força da sociedade organizada, quando trabalham unidas e realmente possuem o cunho de construir dias melhores!". 

 

 

 

 













Por Valdir Baltokoski (PR Centro Sul)

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854