Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Cantagalo - Fisioterapia da rede pública municipal realiza em média 500 atendimentos por mês

Secretária de Saúde divulgou levantamento. Em agosto atendimentos chegaram a 614. Estimativa de atendimentos até setembro deste ano é de 4 mil, entre posto de saúde, APAE e domicílios.


A secretaria de Saúde de Cantagalo divulgou na última semana a média estimada de atendimentos na fisioterapia até o mês de setembro deste ano. Foram realizados cerca de 4 mil atendimentos fisioterápicos desde o início do ano, sendo em média 500 ao mês.


Em agosto, foram 614 atendimentos realizados no posto de saúde, na APAE e também em domicílios, para pessoas que não podem se deslocar até a unidade de saúde. Conforme o secretário de Saúde, Mario Varlei Paulino, os atendimentos ocorrem no posto de saúde de segunda a sexta-feira o dia todo, exceto na quarta-feira de manhã, quando os atendimentos são realizados na APAE aos alunos da entidade. “Todos com encaminhamento médico”, comentou.


Na APAE, são atendidos atualmente 15 alunos, conforme a fisioterapeuta Thiane Mierzwa, o foco é a parte motora, o desenvolvimento motor. “Temos pacientes de 1 a 44 anos e os avanços aparecem a cada dia, porém, o acompanhamento para eles é continuo”, conta.
















Por Assessoria

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854