Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Candói: Instaladas lombadas eletrônicas na BR 373, que corta a sede do município

Nesta última segunda dia 29, teve início em Candói à instalação de lombadas eletrônicas nas margens da BR 373 próximo ao trevo de acesso ao município.


O local sempre registrou altos índices de acidentes.

 

O prefeito de Candói, Gelson Costa esteve no dia 25 de fevereiro no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT- PR em Curitiba e lá foi recebido pelo superintende do DNIT José da Silva Tiago.

 

Acompanhando o prefeito esteve o assessor jurídico o Dr. Pedro Nunes que na oportunidade em pauta solicitaram ao município de Candói lombadas eletrônicas na BR 373 dentro do quadro urbano, projeto e execução de estradas marginais, faixa de domínio e solicitação de material fresado. 

José da Silva Tiago se mostrou solicito e se comprometeu de enviar uma equipe a Candói e verificar suas demandas


Já no início de julho estiveram em Candói e foram recebidos pelo prefeito em seu gabinete os representantes do DNIT, a engenheira Débora, o fiscal Roque e o representante regional do DNIT, o Sr.º Yuri, na oportunidade diversos assuntos foram tratados.

 

O Prefeito Gelson Costa relatou os principais problemas do município de Candói, e os projetos em andamento a curto e longo prazo.

 

 

- Trevo de acesso à Comunidade de Cachoeira;

 

- Trevo de acesso à Comunidade de São Pedro;

 

- Trevo de acesso à Comunidade da Paz;

 

- Construção de uma Avenida as margens da BR 373, na comunidade da Paz; 

 

- Prolongamento das Avenidas XV de Novembro e José Antunes Fabrício até a AG TEIXEIRA AGRÍCOLA, com novos trevos de acesso;

 

- Readequação e construção de novos estacionamentos na Avenida José Antunes Fabrício;

 

- 03 (três) Lombadas Eletrônicas para redução de velocidade em vários trechos da BR 373, que corta a Sede do Município de Candói.

 

 

O DNIT é uma Autarquia Federal e por isso o prefeito Gelson Costa, devido à boa relação com o Governo Federal, está otimista quanto às demandas de melhoria de infraestrutura do município às margens da Rodovia Federal 373. “Sabemos que as demandas do município e os investimentos são altos e que são processos demorados, por isso não podemos perder tempo”, afirma o prefeito Gelson Costa.

 

A administração municipal acredita que as melhorias só tem a contribuir para uma melhor segurança e qualidade de vida para a população do Candói . Das demandas discutidas foi encaminhada de forma imediata a instalação de duas lombadas eletrônicas, por já existir licitação por parte do governo federal. A Empresa Consórcio Indra Esteio já está instalando as lombadas eletrônicas. Mas a liberação só será realizada após inspeção do Imetro que leva entre 15 a 20 dias.

 

Os trevos do Distrito da Paz e da Comunidade de São Pedro que ligam a BR 373 serão o próximo passo e os projetos já estão em andamento. Quanto à adequação das Avenidas e adequação de estacionamentos, o prefeito Gelson Costa afirma que houve uma conversa favorável e otimista entre a administração municipal e os representantes do DNIT e que o mesmo muito em breve estará encaminhando os projetos para aprovação, após discutir com a comunidade e empresários do município que tem interesse em ampliar os estacionamentos.

 

 

 

 

Por Assessoria

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854