Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Candói: Encontro da Articulação Paranaense por Uma Educação do Campo reuniu mais de 20 autoridades e mais de 1500 pessoas

Encerrou neste sábado dia 24, às 17 horas, após três dias de intensos debates o Encontro Estadual de Educação do Campo da Articulação Paranaense Por Uma Educação do Campo em Candói.


O encontro contou com a presença de várias autoridades políticas e dos movimentos sociais e sindicais, o evento sediado em Candói aconteceu de 22 a 24 de agosto.

 O encerramento iniciou com apresentações místicas por diferentes grupos: índios, quilombolas, ilhéus, camponeses, faxinalenses, assentados, acampados, bordadeiras, crianças, adolescentes, jovens e adultos, músicas e muita animação e, em seguida com a leitura da Carta de Candói e da Pauta de Compromissos construídas por centenas de mãos durante os anos de 2012 e 2013.

 Encontraram-se presentes no Evento o prefeito de Candói Gelson Costa, o vice-prefeito Jeferson Morandi, secretários de Educação, Saúde, Obras, entre outros. Além das autoridades locais que ofereceram toda infraestrutura para o evento ser realizado na cidade, fizeram-se presentes autoridades estaduais, deputados estaduais e federais, reitores de universidades estaduais e federais que assinaram a CARTA DE CANDÓI acompanhada da PAUTA DE COMPROMISSOS.

 Também se fizeram presentes o secretário estadual de Assuntos Fundiários Hamilton  Serighelli, o deputado estadual professor Lemos (PT), o deputado estadual Tadeu Veneri (PT) e o deputado federal Assis do Couto (PT), e também o deputado federal Dr. Rosinha (PT), além de reitores das universidades, representantes de mais de 22 instituições e organizações que fizeram parte do evento como parceiros durantes os três dias.




Por: Assessoria do Município

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854