Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Candói conquista recurso para recuperar microbacia do Rio Passo Grande


Uma parceria entre o governo municipal de Candói e a SEAB acaba de viabilizar a liberação de R$ 188 mil, que serão usados na recuperação da microbacia do Rio Passo Grande. O projeto foi elaborado em 2013 pelo Instituto Emater e se destaca por sua importância ao se tratar do rio que abastece a população do município. Pelo menos 108 produtores serão beneficiados.

O recurso será investido na proteção de fontes com o sistema de solo-cimento e na distribuição de 100 toneladas de fosfato natural para a correção do solo. Entre as metas, está a implantação de sistemas de saneamento básico rural, a construção de 3km de cerca para proteção de mananciais e a instalação e dois abastecedouros comunitários. O projeto prevê, ainda, a construção de esterqueiras de lona plástica para conter dejetos animais e a compra de um distribuidor de esterco líquido.

O prefeito Gelson Costa destaca a importância de se investir no rio que abastece o município e os benefícios para os cidadãos candoianos. “Além da rede de esgoto, que já está sendo construída, conquistamos mais este recurso em parceria com o Emater que vai beneficiar os produtores e os moradores da cidade”, comentou o prefeito.


FONTE: Jornal Correio do Povo

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854