Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Candói - Na SEAB, Prefeito Gelson Costa e Bernardo Carli assinam convênio de R$ 1 milhão para calçamento


O Prefeito de Candói, Gelson Costa, e o Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli estiveram na manhã desta segunda-feira, 14 de outubro, na Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), na presença do Secretário  Norberto Ortigara, onde assinaram Convênio no valor de R$ 1 milhão e 99 mil do Programa Estradas da Integração para construção de 36.000 m² de pavimentação poliédrica no município.


Esta é uma reivindicação de Carli junto ao Estado para que a população tenha melhores condições de vida. “Desde que o prefeito nos passou esta demanda fizemos a solicitação junto ao governo e acompanhamos todo o processo, pois também conhecemos a situação e a realidade daquela localidade. Hoje comemoramos a assinatura de mais este convênio, que resultou na liberação de recursos para a construção de 6 quilômetros de calçamento”, destacou o parlamentar.


Com a documentação assinada e publicada em Diário Oficial, o município poderá iniciar o processo licitatório para que em um prazo aproximado de 60 dias comecem as obras. A pavimentação será entre a PR-560 até a Indústria de Papéis Santa Clara.


De acordo com o prefeito, trata-se de uma importante conquista que beneficiará 130 empregos diretos na Indústria, passará pelo Assentamento Rural Bom Jesus, além de possibilitar o escoamento da safra de grandes produtores de grãos da região. “Estamos muito felizes com esta liberação e agradecemos o apoio do Deputado Bernardo Carli”, disse Costa. O vice-prefeito Jeferson Morandi e o Técnico Municipal Engº Nilton Fazolo também estiveram presentes no ato de assinatura.








Por Assessoria do Município

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854