Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Candói - Conquista investimento para construir Unidade Básica de Saúde


Em breve, a população de Candói  poderá contar com uma nova Unidade Básica de Saúde – UBS. O município acaba de ser habilitado para receber investimentos do Governo Federal no valor de R$ 773 mil para a obra. A iniciativa faz parte do plano de investimentos do Pacto Nacional da Saúde, lançado no mês de julho pela presidenta Dilma, que tem como principal objetivo melhorar o atendimento na atenção básica em saúde para a população.


As obras de construção, reforma ou ampliação de Unidades Básicas de Saúde estão no pacote de ações do pacto, que contemplam desde a formação e contratação de médicos e profissionais de saúde para o interior, até a reestruturação do SUS.


O deputado federal Zeca Dirceu acompanhou a solicitação dos municípios junto ao Ministério da Saúde e para o parlamentar, a conquista é fruto de muito esforço. “Estou muito feliz em participar dessa vitória. Os municípios do Paraná irão receber investimentos e melhorias na atenção básica, o que significa mais trabalho de prevenção e mais saúde para a população. O povo de Candói pode sempre contar com meu apoio nessas conquistas”, ressaltou.


O prefeito Gelson Kruk da Costa disse que o investimento é importante para o município e quer começar. “Essa conquista vai fazer muita diferença pra saúde do nosso município. Vamos iniciar as obras o quanto antes e assim poderemos atender muito melhor a população de Candói. Agradecemos pelo esforço do deputado Zeca”, disse Gelson.


O deputado estadual professor Lemos salienta: “Candói está vivendo um momento excelente na gestão do prefeito Gelson Costa, são diversos os avanços na agricultura, na recuperação das estradas, em obras, na saúde, educação, esportes e assistência social, temos certeza que o povo só tem a ganhar”, destacou o deputado.


O Ministério da Saúde também está disponibilizando, para os municípios que foram beneficiados com obras de construção, alguns modelos de projetos. Os interessados podem acessar:  http://dab.saude.gov.br/portaldab/ape_requalifica_ubs.php

















Por Assessoria do Município


Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854