Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Campo Bonito - Projeto de lei visa implantação de ponto eletrônico em posto de saúde

Os vereadores de Campo Bonito dizem sim à implantação de ponto eletrônico no posto de saúde e aprovam projeto de lei que prevê maior rigor na fiscalização do cumprimento da carga horária nos setores da saúde municipal.


Segundo os legisladores, essa ação é de grande importância para que a população possa usufruir de um serviço de qualidade.

 

Atendendo ao pedido de pacientes que dependem da rede pública de saúde, os vereadores de Campo Bonito aprovaram projeto de lei que defende a instalação de registro eletrônico de ponto com identificação biométrica, para controle da jornada de trabalho dos servidores públicos municipais no centro de saúde.

 

A nova medida irá controlar a jornada trabalhista do servidor efetivo, comissionado e contratado que exerça função junto ao centro de saúde e mini-postos. Agora o trabalhador devera registrar diariamente sua freqüência, apresentar motivação e documentação que comprove o motivo em caso de ausência.

 

Os vereadores ponderaram durante a sessão e referiram que o objetivo não é punir o servidor, mas o setor precisa de um “freio de arrumação”. O projeto visa defender os interesses de nossos munícipes que freqüentemente reclamam da falta de cumprimento da carga horária estipulada.

 

Para nossos legisladores a prestação de um atendimento de excelência por parte dos médicos, enfermeiros e demais profissionais é fundamental para a evolução da saúde no município.

 

 

 

 



















Por Assessoria do Município

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854