Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Autoridades da Cantu marcam presença no evento


O II Congresso dos Gestores Públicos do Esporte e do Turismo do Paraná teve sua abertura na noite de ontem (20) em Foz do Iguaçu. O evento promovido pela secretaria de Estado do Esporte e do Turismo tem intuito de congregar prefeitos, vereadores, secretários municipais, técnicos esportivos e comunidade esportiva do Estado para debater novas perspectivas para o esporte brasileiro e paranaense.

Na abertura, autoridades políticas estaduais precederam a palestra do narrador esportivo Luciano do Valle. O secretário Evandro Rogério Roman apresentou o panorama do esporte paranaense em 2014 e o conselheiro do Tribunal de Contas, Nestor Baptista, contribuiu para o evento tratando do esporte e turismo como ferramentas de educação e desenvolvimento.

Outros assuntos como a ética na atuação do profissional, a preparação brasileira para a Copa do Mundo e o  o projeto olímpico Rio 2016 também foram debatidos.

Alguns representantes dos municípios da Cantuquiriguaçu se inscreveram e foram até a cidade das Cataratas para participar do evento. “É um congresso de suma importância, pois desde que o Evandro Rogério Roman assumiu a secretaria, os municípios estão cada vez mais próximos do Estado”, disse o chefe do departamento de Esportes do Rio Bonito do Iguaçu, Rafael Nascimento.

Representantes de Laranjeiras do Sul e de Guaraniaçu também confirmaram presença no evento, que se encerra amanhã, com o depoimento do tetracampeão de Futebol Viola sobre e importância do incentivo público no desenvolvimento do esporte e com a voz marcante de Silvio Luiz, narrador esportivo da TV Bandeirantes.


Fonte: Jornal Correio do Povo.

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854