Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Atividades do projeto Justiça no Bairro começaram ontem (27) com o casamento coletivo na aldeia Rio das Cobras


Desde a última segunda-feira(23) está acontecendo em Nova Laranjeiras o trabalho de solidariedade, desenvolvido pelo Projeto Justiça no Bairro, para dar à população indígena da região o direito à cidadania. O projeto atende à solicitação da Corregedoria-Geral da Justiça e recomendação do CNJ – Conselho Nacional de Justiça.


O trabalho é realizado em parceria com o Sistema Fecomércio, a Prefeitura Municipal, o Instituto de Identificação do Paraná, Banco do Brasil e o Instituto Curitiba de Informática para a confecção da Carteira de Identidade e o CPF.


Desde o mês de maio deste ano o Cartório do Registro Civil de Nova Laranjeiras realizou mais de 1.500 registros de nascimento, com ajuda dos professores que ministram aulas na escola indígena. Também foram confeccionadas perto de mil identidades e CPFs.


A cerimônia do casamento coletivo na aldeia Rio das Cobras foi coordenada pela Juíza da Comarca de Laranjeiras do Sul, Dra. Luciana Luchtenberg Torres Dagostim.


Nesta sexta-feira (27) as 15 horas os trabalhos foram iniciados em Laranjeiras do Sul. No Colégio Floriano Peixoto, tivemos o inicio das pericias e julgamentos de processos previdenciários.


Os trabalhos continuarão neste sábado (28) também com atendimento no Colégio Floriano Peixoto, desde 8 horas da manhã.


Já para o casamento coletivo serão 64 casais que estarão participando da cerimônia amanhã no Cine Teatro Iguassu em Laranjeiras do Sul, sendo: 37 de Laranjeiras, 4 de Porto Barreiro, 11 de Rio Bonito do Iguaçu, 7 de Nova Laranjeiras e 5 do município de Marquinho.






















Por: Placido Damiani/Ivonel Bueno/Rádio Campo Aberto

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854