Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Associação dos municípios da Cantuquiriguaçu elegeu nova diretoria hoje sexta-feira (13)

Foi eleita hoje a nova diretoria na última reunião ordinária do ano em Rio Bonito do Iguaçu


A Associação da Cantuquiriguaçu, que engloba 21 municípios da região, realizou reunião ordinária nesta sexta-feira (13) em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro de Formação.

 

Antes da eleição a então presidente da associação, a prefeita de Laranjeiras do Sul Sirlene Svartz, fez uma rápida explanação sobre as ações de sua gestão e também fez a prestação de contas do exercício.

 

Além disso, ela anunciou em primeira mão a liberação de R$ 2 milhões do ministério da saúde, intermediados pela ministra da casa civil Gleisy Hoffmann que serão utilizados na construção da sede da Assiscop (Associação Intermunicipal de Saúde do Centro Oeste do Paraná) em Laranjeiras do Sul. A associação congrega 6 municípios da região e atende a uma população superior a 68 mil habitantes.

 

Estiveram presentes 10 prefeitos e um vice-prefeito participantes do encontro deram como suficiente para que a eleição pudesse ser realizada.

 

Pauta Curta. Como item prioritário, a eleição da nova diretoria que vai dirigir a entidade no ano de 2014.

 

Por unanimidade foi eleita à chapa encabeçada pelo prefeito de Quedas do Iguaçu, Edson Jacaré do Prado. Como 1º vice o prefeito de Pinhão Dirceu de Oliveira e o 2º vice Prefeito de Goioxim Elias Schereiner.

 

Por solicitação do Prefeito Jacaré, os demais cargos da Diretoria da Associação serão preenchidos na primeira reunião do ano de 2014. Ao final, todos os prefeitos presentes foram unânimes em destacar as dificuldades neste ano de 2013.

 

Um dos assuntos que vai ser discutido na primeira reunião com o novo presidente é a antecipação do Jarcans, que no próximo ano vai acontecer em Quedas do Iguaçu. De acordo com o prefeito Jacaré, como o próximo ano é político, os jogos deverão ser antecipados, sendo realizados antes das eleições. Na reunião também será discutido outros assuntos de interesse dos municípios.

 

O presidente jacaré, que assume somente no dia primeiro de janeiro já anunciou que esta reunião será de portas fechadas, somente com a participação dos prefeitos.

 

Eles esperam encontrar mais facilidades em 2014 através de apoios dos governos Estadual e Federal.

 

Ao final os participantes da reunião da Cantu foram recepcionados com um delicioso coquetel oferecido pelo município anfitrião, Rio Bonito do Iguaçu.

 






Por Luiz Alcântara

Assessor de Imprensa da Cantu

Emails: luizalcantara9@gmail.com






Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854