Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Quedas do Iguaçu - Instalação de placas publicitárias gera polêmica na Câmara de Vereadores

A instalação de placas publicitárias nas calçadas da cidade está gerando discordância entre os vereadores de Quedas do Iguaçu.


Recentemente os mobiliários urbanos para informação, mais conhecido como mupis, foram colocados em alguns pontos do centro da cidade.

 

A discussão entrou em pauta na câmara e a prefeitura municipal solicitou a retirada das placas, entrando com o projeto 46/2013, pedindo autorização dos edis para abrir concorrência pública para empresas disputarem o direito de instalar os mupis.


O projeto sofreu uma emenda na noite de segunda-feira, 16, na qual indica os pontos onde devem ser colocadas as placas. Mesmo com a nova proposta, o projeto não é unanimidade. As críticas vão do descontrole que isso pode causar, na questão de todo mundo poder usar a calçada para colocar placas, ao acesso limitado de pequenos empresários, segundo alguns vereadores, sem condições financeiras para alugar o espaço, poluição visual e também o comprometimento da visão do trânsito em alguns pontos.


Outra sugestão foi a colocação das publicidades em pontos de ônibus. Apesar de toda a discussão e questionamentos, o presidente da casa, Osny Soares da Silva, frisou que nenhum vereador entrou com uma emenda para defender seu ponto de vista.

 

 

Polêmicas a parte, o projeto continua em tramitação normal e deve ser votado definitivamente na sessão da semana que vem. 

 

 

 

 

 

Fonte - Jornal Expoente

Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854