Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Laranjeiras do Sul : Programa Meu Novo Lar entrega primeiras casas

Nove unidades beneficiaram moradores na região do São Miguel. Meta do Governo Municipal é construir 500 casas até 2016


O Governo Municipal de Laranjeiras do Sul entregou na tarde desta quarta-feira (24), as nove primeiras unidades habitacionais construídas este ano que fazem parte do programa Meu Novo Lar, que prevê a edificação de 500 moradias até o final de 2016.

As moradias foram edificadas em terreno doado pela prefeitura no bairro São Miguel, por meio de recursos do Governo Federal. O projeto iniciado em 2008 está sendo concluído pela atual administração com a entrega de mais nove unidades, totalizando 29 novas moradias.  

De acordo com o secretário de Assuntos Comunitários, João Aires, o setor habitacional vem sendo tratado como prioridade no atual governo. As metas audaciosas vêm tomando corpo a cada dia com a concretização de parcerias com o Governo Federal e do Estado e também os agentes financiadores.

Concomitante a entrega das primeiras casas, João explica que o Governo Municipal trabalha em diversos outros núcleos habitacionais. Segundo ele, o plano de ação para os próximos anos, visa minimizar o déficit habitacional que hoje é de aproximadamente duas mil casas em Laranjeiras do Sul. Ele enfatiza que alguns projetos estão em fase de conclusão e muito em breve beneficiarão a cidade e o campo.
A presidente da Câmara, vereadora Ivone Portela, foi parceira do governo em mais esse ato. Segundo ela a ação oportunizou que pessoas carentes que realmente precisavam da ajuda do município pudessem ser atendidas. Ela enalteceu ainda a seriedade com que o setor de habitação vem sendo tratado pela administração.  
O vice-prefeito Ivan Theo que participou da entrega das chaves das moradias ressaltou que o governo de Laranjeiras do Sul tem um compromisso com a classe menos favorecida. Neste sentido ele lembra que a habitação é o princípio para todas as outras ações da Assistência Social, na qual ele tem um trabalho direto. Segundo ele, o ato marcou o início de uma grande frente de trabalho na edificação de unidades habitacionais depois de 10 anos de inércia.

A prefeita Sirlene Svartz lembrou que o compromisso assumido ainda durante o período eleitoral começou a sair do papel com a entrega das primeiras casas por meio do programa Meu Novo Lar. Com relação à meta estipulada para os próximos anos, a prefeita explica que ela foi fundamentada em estudos e projetos, respaldados por representantes do município no Estado e na União.

Ivonete Alves de Almeida foi uma das beneficiadas. Segundo ela, a espera pela casa própria durou quase 10 anos. Emocionada, disse que poderá dar melhores condições de vida aos filhos.
José Altair Andrade é outro laranjeirense feliz com a casa nova. Ele contou que morava em um lugar inadequado e a partir de hoje sua realidade e de sua família será transformada. Ele ainda agradeceu o trabalho feito pelo Governo Municipal.


Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854