Cantuquiriguaçu
 
Condetec
 
Municípios
Esporte - Show na realização do congresso Técnico do JARCANS 2013.

O PRIMEIRO COM A PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ


Dado o ponta pé inicial do Jarcans 2013. Na tarde desta terça-feira(29) foi realizado o Congresso Técnico. Com um show de organização foram definidos os grupos, além é claro, da eleição do município que vai sediar o evento em 2014. Os jogos que serão disputados por 19 municípios em 14 modalidades (feminino e masculino), terá um total de 224 equipes. 


A maior delegação será de laranjeiras do Sul com 23 equipes, seguido de Guaraniaçu com 21 e Pinhão com 20, serão as três forças do evento. A menor delegação será Ibema com apenas 4 equipes. Pela parte da manhã os dirigentes esportivos entregaram toda a documentação. Já os municípios de Guaraniaçu e Quedas do Iguaçu enviaram ofício solicitando sediar os jogos em 2014. 


Já no período da tarde, antes do sorteio dos grupos, foi realizado ato com a presença da Prefeita Sirlene Svartz; vice-prefeito Ivan Theo, além do prefeito de Guaraniaçu Ronaldo Gazella e das prefeitas Marinês Crotti, de Porto Barreiro e Lenita Miersva de Virmond. Também presentes no ato Carlos Augusto Silva Ribeiro,chefe do escritório regional do esporte em Guarapuava, Nivaldo Barreto, coordenador geral dos jogos, Sargento Clarel, representando a Polícia Militar, além de secretários municipais, vereadores, empresários do município. Após o pronunciamento das autoridades foi definido no congresso em uma votação acirrada que a sede dos jogos em 2014 será o município de Quedas do Iguaçu, que venceu Guaraniaçu nos votos do dirigentes esportivos da cantu por 11 a 8 e recebera os jogos pela 4ª vez, tendo em vista que já sediou em 1995, 2002 e 2006.


Com isso, somando os municípios sedes: Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu, teremos a participação de 19 municípios, sendo eles: Campo Bonito, Candoi, Cantagalo, Catanduvas, Diamante do Sul, Espigão Alto do Iguaçu, Foz do Jordão, Goioxim, Guaraniaçu, Ibema, Marquinho, Nova Laranjeiras, Pinhão, Porto Barreiro, Quedas do Iguaçu, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Virmond e Laranjeiras do Sul e com a participação de mais de três mil atletas. Os jogos serão disputados de 13 a 17 de novembro em 14 modalidades, são elas:

Basquete – Masculino e Feminino

Bocha -  Masculino

Bolão – Masculino e Feminino

Corrida Rústica – Masculino e Feminino

Futebol – Masculino

Futebol Sete – Masculino

Futsal – Masculino e Feminino

Handebol – Masculino e Feminino

Prova Campeira – Masculino e Feminino

Tênis de Mesa – Masculino e Feminino

Truco – Masculino

Voleibol  – Masculino e Feminino

Voleibol de Praia – Masculino e Feminino

Xadrez. – Masculino e Feminino

 

Este ano o evento passa a ser oficial do Governo do Estado do Paraná e com isso o Campeão Geral ganhará uma VAN Renault Master 0 Km.










Por Assessoria do Município
Prefeitos da Cantu
Cantuquiriguaçu - Rua 7 de Setembro, 2160 - Laranjeiras do Sul, PR
Fone: (42) 3635 1854